ACESSO RESTRITO:   

NOTÍCIAS

Homenagem a quem fomenta o empreendedorismo

A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) fará no dia 28 de fevereiro, a partir das 21h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em Goiânia (GO), homenagem às autoridades e parceiros da instituição que contribuíram para o desenvolvimento de ambiente próspero, ações e realizações para construção de um ecossistema empreendedor no Brasil. Serão homenageados presidentes e representantes de instituições como governo de Goiás, Fieg, Acieg, Sebrae Goiás, Fecomércio, Fórum de Jovens Lideranças Empresariais, Movimento Goiás Competitivo, CNI, CACB, Endeavor, MDIC, Brasil Junior, Fórum de Líderes, OPEE, entre outros.

 

A Conaje prestará homenagem também aos companheiros de instituição que não só nos últimos dois anos, mas há vários anos vem atuando em prol do desenvolvimento da cultura empreendedora em todo o País. O jantar de homenagem faz parte das atividades da 63ª Assembleia Geral da Conaje, que será realizada no período de 27 de fevereiro a 2 de março, na capital goiana.

 

Atividades

Durante a AGO estão programadas ainda atividades como treinamento sobre a metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo), que integra o projeto Empreendedores Futuros da Conaje, visita técnica na Neoquímica e Porto Seco de Anápolis (GO), discussão sobre Congresso Mundial de Empreendedorismo, que será realizado em março no Rio de Janeiro (RJ), ações do MDIC – oficinas regionais e reuniões do Fórum MPEs, Congresso FIJE, entre os dias 8 e 10 de maio em Honduras, posse Conaje gestão 2013-2015 e 64ª AGO, em Manaus. Também integram a pauta da Assembleia os projetos Conaje Capacita, Empreendedores do Futuro, Minha Primeira Empresa, Agenda Brasil, Ações tributárias, livro gestão 2011-2013 e G20 YEA Aliança Jovens Empreendedores.

 

 

Nova gestão

No dia 1º de março, durante a AGO, em Goiânia, será realizada a eleição para presidente e vice-presidente da Conaje Gestão 2013-2015. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral da Confederação, Messias das Neves do Santos, às 11 horas será a primeira convocação para os conselheiros, com segunda convocação às 11h30. As chapas ‘Para Empreender um Novo Brasil’, composta por representantes da Bahia e Pará, e ‘Integrar Líderes e Gerar Negócios’, do Distrito Federal e Piauí, concorrem oficialmente para assumir a nova gestão da instituição.

 


REDES SOCIAIS