ACESSO RESTRITO:   

NOTÍCIAS

63ª AGO - Encontro para fomentar e fortalecer o empreendedorismo

Representantes de movimentos de jovens empreendedores e empresários de todo o Brasil, diretores e conselheiros da Conaje, além de parceiros da instituição estiveram presentes em Goiânia (GO), no período de 27 de fevereiro a 1º de março para a 63ª edição da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Conaje. Segundo o presidente da Confederação, Marduk Duarte, os debates, as proposições, os treinamentos, as reuniões, a integração e as solenidades promovidas durante o encontro vão contribuir para o desenvolvimento de atividades e projetos da Conaje e para construir um País mais justo, empreendedor e democrático. “Conseguimos provar que a Confederação Nacional dos Jovens Empresários é uma entidade democrática, onde cada um fala o que quiser e nós podemos escolher quem ter ao lado, republicana, pois está preocupada com o Brasil e ajudando quem realmente precisa de ajuda, e independente, sem deixar de levar por pressões e barganhas políticas de quem quer que seja”, enfatizou.

 

Treinamento

Já desenvolvido em Goiás e no Maranhão, o projeto Empreendedores do Futuro passará a integrar a grade de projetos de movimentos de jovens empreendedores em outros estados brasileiros. Voltado para estudantes do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, o programa busca implantar nas escolas de tempo integral atividades e ações que promovam a reflexão sobre a temática do Empreendedorismo no contexto dos alunos. A proposta segue ainda a metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo), abordando desde mercado financeiro, orientação profissional, empregabilidade até empreendedorismo como estilo de vida.

 

Os representantes dos estados interessados em implantar o projeto participaram, no dia 27 de fevereiro, durante a 63ª AGO, de treinamento sobre a metodologia. Todos receberam explicações dos objetivos e planejamentos da metodologia, que tem ainda como meta construir as bases cognitivas, atitudinais, comportamentais e emocionais do jovem, aspectos necessários para o pleno desenvolvimento humano, para a definição profissional, bem como para a construção da empregabilidade e da atitude empreendedora.

 

Demais discussões e atividades da AGO

Visitas técnicas – Neoquímica e Porto Seco – Anápolis (GO)

Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (Salvador) – resultados

Congresso Mundial de Empreendedorismo

Congresso FIJE

64ª AGO e Líder Norte – Manaus (AM)

 

 


REDES SOCIAIS