ACESSO RESTRITO:   

Programa Minha Primeira Empresa


O Programa Minha Primeira Empresa proporcionará mais chances de sustentabilidade aos empreendimentos e fomento ao espírito empreendedor. Voltado à capacitação de empreendedores e para incentivar a criação e a formalização da primeira empresa, o programa proporciona, aos potenciais empreendedores, condições mais competitivas de inserção no mercado, contribuindo para o processo de emancipação social. O Minha Primeira Empresa foi criado em 2011, idealizado pela Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás), mas será desenvolvido com apoio da Conaje em todas as regiões do país.

 

A Conaje acredita que o Minha Primeira Empresa possa incrementar o empreendedorismo formal, gerando impactos positivos para a sociedade, como formalização de empresas, geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produtos e serviços, da arrecadação tributária, diminuição de empresas fechadas no primeiro ano, aumento da renda per capita e melhoria da qualidade de vida, além da inovação a partir do incentivo à cultura empreendedora.

 

A proposta é que o Minha Primeira Empresa seja aberto a todos que tenham idade mínima de 18 anos, que tenham cursado o ensino médio completo e que possuam disponibilidade para frequentar os cursos de capacitação oferecidos. São públicos-alvo os graduandos em cursos ligados à gestão empresarial, pessoas que tenham projetos para empreender, empresários não formalizados e membros da comunidade que busquem sua primeira empresa.

 

REDES SOCIAIS